Dando continuidade ao pagamento do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal (CEF) credita nesta sexta-feira (03) o montante de R$ 600 nas poupanças digitais de mais de 6,8 milhões de brasileiros cadastrados no programa.

Desta vez, os aniversariantes dos meses de setembro e outubro serão contemplados com o depósito do recurso. Em um primeiro momento, os valores só ficarão disponíveis para movimentação dentro do aplicativo Caixa Tem, podendo ser utilizado para pagamento de contas e também na realização de compras, através do cartão digital.

Saques e transferência do valor tem um calendário diferente, com um prazo maior, como já ficou determinado no início dos pagamentos. Beneficiários do programa Bolsa Família já tiveram o saque liberado e podem receber normalmente a terceira parcela.

 

Confira quem recebe:

  • 5,2 milhões de trabalhadores do primeiro lote (que receberam a 1ª parcela até 30 de abril), nascidos em setembro e outubro, recebem a terceira parcela 
  • 1,4 milhão de trabalhadores do segundo lote (que receberam a 1ª parcela entre os dias 16 e 29 de maio), nascidos em setembro e outubro, recebem a segunda parcela
  • 200 mil novos aprovados, nascidos em setembro e outubro, recebem a primeira parcela
  •  

Fim do prazo

Na quinta-feira (2), foi encerrado o prazo para os brasileiros realizarem o cadastro para receber o benefício.

“A partir desse dia, o cadastramento estará fechado e todas as pessoas que estão em análise pela Dataprev terão uma resposta. Todas as pessoas que se cadastrarem e forem validadas receberão todas as parcelas. Mesmo que sejam aprovadas lá pro meio de julho, receberão as três parcelas”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Extensão do benefício

Nesta semana, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou a extensão do Auxílio Emergencial por mais dois meses. Diante disso, os brasileiros cadastrados no programa receberão mais R$ 1,2 mil. O número de parcelas, no entanto, não foi definido, podendo ser dividido em até quatro prestações como sinalizou o ministro da Economia, Paulo Guedes.