Um tremor de terra de magnitude 3.2 foi registrado na noite desta segunda-feira em Minas Gerais. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o epicentro do terremoto ocorreu em Belo Vale, na região central do estado. Moradores de Congonhas, a cerca de 10 km de Belo Vale, relataram ter sentido o pequeno terremoto em vários bairros e ficaram preocupados com a possibilidade do fenômeno causar algum dano à barragem Casa de Pedra, a mais próxima do perímetro urbano do município.

 

"Estou em Congonhas e o tremor foi muito intenso na cidade. Sentimos em nossa residência na parte histórica da cidade, no bairro Basílica. Preocupante", relatou uma internauta.

 

Tremor de magnitude 3.2 foi registrado em Minas Gerais

Tremor de magnitude 3.2 foi registrado em Minas Gerais Foto: Reprodução/SIS/UnB

 

Em nota, a Prefeitura de Congonhas informou que há profissionais monitorando a situação e que até o momento nenhum dano foi registrado. Em relação à estabilidade da barragem, A CSN Mineração informou em nota que "o tremor sentido em Congonhas não causou nenhuma anomalia na estrutura da barragem Casa de Pedra. Também não houve nenhum dano nas demais estruturas da unidade CSN Mineração”.

A escala de Richter, utilizada para medir terremotos, vai até 10. A intensidade percebida no tremor na noite passada é considerada pequena.