Nesta segunda-feira, 13 de julho, um grave acidente acabou deixando dezesseis profissionais da saúde feridos. Uma van que transportava os profissionais da saúde acabou capotando próxima ao município de Bacabeira. O acidente ocorreu na cidade de São Luís, no estado do Maranhão nas primeiras horas da madrugada.

As informações são do portal de notícias G1. Passageiros dizem que o  condutor da van teria sentido uma pancada forte no peito, pouco antes de tudo acontecer. Além de enfermeiros, a van carregava ainda três médicos, assistentes sociais e outros profissionais da saúde que estavam indo para a capital São Luís, quando tudo acabou ocorrendo. 

 

Para a Polícia Rodoviária Federal, que chegou ao local pouco depois do acidente, uma das possibilidades é que o motorista possa ter dormindo durante a viagem, o que teria levado o veículo a perder o controle e capotar. 

 

Apesar do acidente ser marcante, nenhuma das vítimas teve ferimentos leves, como possíveis fraturas expostas, por exemplo. O Serviço de Atendimento de Urgência, o Samu, foi chamado para fazer o socorro aos passageiros do veículo. 

 

Nas redes sociais, muitas pessoas falaram sobre o assunto. “Andar nessa estrada do Campo de Perizes é uma necessidade, porém é diariamente um flerte com a morte. O Governo do MA tem muito sangue nas mãos pela irresponsabilidade em relação a este trajeto.”, disse um dos internautas ao falar sobre o tema.