Nesta segunda-feira (13), uma forte ventania levou pânico à população do Maranhão. Em várias regiões pelo estado, o início da tarde foi assustador. O fenômeno teve mais intensidade na região da Forquinha. Contudo, em vários outros lugares também foram registrados estragos causados pela ventania.

 

Em São Luiz, o vento derrubou até uma torre, além de destruir vários estabelecimentos comerciais, casas e até um muro. Os moradores gravaram os momentos de terror e compartilharam nas redes sociais.

 

Várias casas, igrejas e comércio de um modo geral foram destelhados. A torre de telefonia que foi derrubada, felizmente não machucou ninguém, mas causou grande transtorno. O vento também provocou acidentes que acabaram piorando ainda mais o trânsito.

 

Uma loja de materiais de construção ficou quase toda destruída, mas felizmente nenhum dos funcionários ou clientes ficaram feridos. A loja foi fechada assim que a ventania começou, justamente para evitar o pior.

 

Várias residências ficaram sem energia elétrica em vários bairros. Em São Luís, a prefeitura informou que várias equipes foram deslocadas para a região onde o vento causou mais estrago. Diversas ruas ficaram interditadas por causa dos destroços e árvores que foram derrubadas.