Pois é, infelizmente, esta notícia não é nada boa, já que foi possível detectar o primeiro caso de coronavírus transmitido pela mãe ao bebê durante a gestação.
Conforme informações, uma equipe médica da França alegou que foi constatado o primeiro caso comprovação de transmissão do vírus de uma gestante para o filho.


Além disso, segundo o jornal ‘The Guardian’, o bebê acabou desenvolvendo uma inflamação no cérebro dias depois do nascimento e a alegação é que o vírus atravessou a placenta e assim, contaminou o feto.
Ademais, a diretora médica da pediatria do hospital Antoine Béclère disse:


“Infelizmente, não há dúvida sobre a transmissão neste caso. Os médicos devem estar cientes de que isso pode acontecer. Não é comum, isso é certo, mas pode acontecer e deve ser considerado no treino clínico”.

 

A mãe do bebê tem 23 anos e apresentou os sintomas do coronavírus e com isso, foi internada no dia 24 de março.

Contudo, depois de 3 dias de internada, o estado de saúde tanto da mãe quanto do bebê piorou demais e por isso, houve a necessidade de ser feita uma cesariana.

Com isso, o bebê acabou ficando isolado na UTI Neonatal para realizar vários exames e foi quando houve a constatação da contaminação do bebê.