Nesta sexta-feira, 31 de julho, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, teve o seu estado de saúde divulgado e ele é relativamente preocupante. As informações são do portal de notícias R7. O pulmão de Jair Bolsonaro está com uma infecção, o que compromete parcialmente, por exemplo, a respiração do político. 

Recentemente, Jair Bolsonaro testou positivo para o coronavírus, mas a sua infecção no pulmão não teria relação com a doença. De acordo com interlocutores do político, o presidente teria testado negativo para a Covid-19. Mesmo com o pulmão infeccionado, Jair Bolsonaro manteve uma viagem para a cidade de Bagé, no estado do Rio Grande do Sul.

Jair Bolsonaro está fazendo tratamento com antibiótico, após exame alertar para comprometimento no pulmão

Em uma live feita nesta quinta-feira, 30 de julho, o presidente disse que estava tentando manter todas as atividades, mas acabou sentindo uma fraqueza. Com isso, os médicos que acompanhavam o estado de saúde de Jair Bolsonaro decidiram realizar exames no político e, dessa maneira, conseguiram identificar a infecção no órgão tão importante para o corpo humano. 

 

“Acabei de fazer um exame de sangue, né, estava com um pouco de fraqueza ontem, acharam até um pouco de infecção também. Estou agora no antibiótico, deve ser… agora depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas. Eu peguei mofo, mofo no pulmão”, disse Jair Bolsonaro na live feita para os seus seguidores. 

Nas redes sociais, o público tem acompanhado tudo o que acontece com o político e tem passado mensagens positivas para ele.