Folha do ES
Sex, 7 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Geral     Brasil


Quatro dicas para evitar as temidas espinhas nas costas

Quatro dicas para evitar as temidas espinhas nas costas

  Por Ujheverson Raimundo

  01.agosto.2020 às 18:50

Quem é que gosta de ter espinhas? Além do rosto, ter espinhas nas costas é uma tortura para quem sofre desse "mal". Geralmente, as espinhas aparecem com mais frequência e intensidade nos jovens e adolescentes devido ao aumento na produção de hormônios, um dos efeitos é uma maior oleosidade da pele, que favorece o aparecimento de cravos e espinhas.

Mas como evitar esses vilões que acabam desmontando qualquer pessoa em frente ao espelho? Veja algumas dicas que podem ajudar a evitar por exemplo as temidas espinhas nas costas.

Condicionador de cabelo Você sabia que o condicionador deixa resíduos que continuam nas costas mesmo após o enxague e tal produto piora a situação das espinhas? Pois bem, é isso mesmo, para evitar o problema é aconselhável é baixar um pouco a cabeça e colocar os cabelos para frente do corpo na hora de enxaguar e ainda passar sabonete nas costas após o uso do condicionador.

Fez exercícios? Banho logo depois!

Para eliminar o suor e assim evitar a proliferação de bactérias que fazem aumentar ainda mais o quadro das espinhas nas costas, é recomendado que se tome um banho logo após os exercícios ou atividades que lhe façam suar demasiadamente.

Espremer as bolinhas cheias de pus? Jamais!

Páre com o hábito de espremer as espinhas, pois a tendência é que a acne se espalhe e se prolifere pelo local.

Ficar com as costas abafada durante muito tempo? De jeito nenhum!

Caminhadas com mochilas ou cabelo comprido solto pelas costas em dias muitos quentes também fazem o local transpirar mais sendo um local adequado para a proliferação das bactérias. ou seja, nada de abafar as costas, isso pode apenas aumentar o quadro de espinhas.


Fonte: Portalcnb

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.