Por volta de 23 horas e 30 minutos de domingo (09) 5 pessoas foram mortas e outras doze ficaram feridas, na Região Metropolitana de Recife, especificamente no município de Ipojuca.

Das 5 pessoas que foram mortas três são homens e duas mulheres. Os assassinatos ocorreram em dois locais, um na praça Rurópolis e o outro em um ambiente onde se vendia espetinhos. Segundo a polícia Cívil homens armados em dois veículos chegaram atirando.

“Foram dois carros, segundo populares, um branco e um cinza. Desceram e disseram logo assim na praça onde havia um pessoal comendo pastel e espetinho: ‘Ninguém corre’. Só que o pessoal correu e foram diversos tiros. Nesse local, foram atingidas 12 pessoas e mais três morreram. Dois morreram no local e uma senhora foi socorrida para a UPA [Unidade de Pronto-Atendimento] municipal e veio a óbito na UPA”, declarou Joaquim Braga delegado.

Logo após, outros dois homens foram mortos, de acordo com o delegado era o mesmo grupo do primeiro ataque, que haviam recebido informações sobre a localização dos mesmos.

“Não satisfeitos, eles [bandidos] foram descendo pela [rodovia] PE-60 e, quando chegaram na lombada eletrônica na entrada de Ipojuca, subiram em um [imóvel com] primeiro andar e executaram outras duas pessoas. Alguém deve ter passado um informe para eles, que foram lá e executaram”, declarou.

Chacina deixa 5 pessoas mortas e doze feridos no último domingo em Ipojuca.

As vítimas foram levadas para as unidades de saúde: Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostino, Unidade Mista Santo Cristo Ipojuca; Hospital da Restauração, centro da capital pernambucana; e a UPA de Ipojuca.

Ainda de acordo com o delegado Joaquim Braga, uma linha de investigação é: Disputa por tráfico de drogas.

 

“O pessoal fala muito desse grupo [criminoso] Trem-Bala. Eu tenho, para mim, que talvez eles estejam querendo nos desafiar. Aterrorizam tanto o Cabo [de Santo Agostinho] quanto Ipojuca. A polícia tem trabalhado, empreendido um trabalho grande no sentido de prender esse pessoal. Tudo roda no tráfico de drogas”, disse Joaquim.