Um incêndio em um hotel que era utilizado como unidade de tratamento para pessoas infectadas pelo coronavírus resultou em 10 mortes neste domingo, dia 09 de agosto, na região sul da Índia. Dessa maneira foi a segunda tragédia semelhante em menos de uma semana.Contudo no outro incidente, 8 pessoas perderam a vida.

De acordo com meios de comunicação local , a confirmação das mortes foi feita pelo responsável pelo distrito de Krishna, no estado de Andhra Pradesh.Decerto a Ministra do Interior do estado indiano, apontou que a suposta causa do incêndio teria sido um curtocircuito.‘O hotel foi um local alugado pelo Ramesh Hospitals.

 

Tragédia: incêndio mata 10 pessoas em hotel de tratamento da Covid

‘Uma unidade hospitalar privada onde os enfermos com coronavírus estavam sendo tratados. Quase 40 pessoas e 10 médicos estavam no local quando tudo aconteceu’, disse por meio de uma nota.

Por fim primeiro-ministro através das s redes sociais falou do sentimento de “angústia” e deixou claro o apoio aos familiares das vítimas, já que também anunciou uma compensação em dinheiro.

Já que na Índia, que é o terceiro país mais atingido pela pandemia,já passou do número de dois milhões de casos de coronavírus só na semana passada,tendo 2.153.010 infecções e 43.379 óbitos atualmente.

Então outros casos como esse já aconteceu, incêndios em hospitais.