Folha do ES
Qua, 30 de Set

Home   Geral     Brasil


Menino morre após zaragatoa se partir durante teste à Covid-19

Menino morre após zaragatoa se partir durante teste à Covid-19

Criança perdeu a consciência e deixou de respirar

  Por Yasmin Silva

  09.setembro.2020 às 12:23Atualizado em 09.setembro.2020 às 10:46

Um menino de um ano e meio morreu, na Arábia Saudita, depois de uma zaragatoa se ter partido dentro da sua cavidade nasal, durante um teste à Covid-19, noticia o Al-Arabiya.

A criança apresentou-se no hospital com febre, motivo pelo qual os médicos decidiram submetê-lo ao teste. O tio da criança, e seu responsável legal, conta que o sobrinho não sofria de nenhuma doença perigosa ou crônica e que este se apresentou no Shaqra General Hospital apenas com febre.

Depois de a zaragatoa se ter partido, os médicos deram-lhe uma anestesia para retirar o objeto e horas depois a família foi informada que tudo tinha decorrido com normalidade.

O tio afirma que depois de o sobrinho ter acordado pediu a uma enfermeira que o examinasse para ter a certeza que tudo tinha sida extraído. A enfermeira disse que o médico não estava disponível e, na manhã seguinte, o menino acabou perdendo a consciência e deixou de respirar. As vias respiratórias da criança estavam bloqueadas e ele acabou morrendo, apesar de ter sido ainda sujeito a manobras de reanimação.

O tio quer que o caso seja investigado. O ministro da Saúde da Arábia Saudita já enviou condolências à família e garantiu que o caso será investigado.


Fonte: Noticias ao minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.