Folha do ES
Sex, 25 de Set
folha

Home   Geral     Brasil


Matuê aciona 'Máquina do tempo' para ir além do trap na viagem do primeiro álbum

Matuê aciona 'Máquina do tempo' para ir além do trap na viagem do primeiro álbum

  Por João Paulo Rosa

  16.setembro.2020 às 10:58

? Em cena desde 2016, ano em que debutou no mercado fonográfico com o single R B N, o trapper cearense Matuê – nascido em Fortaleza (CE) em outubro de 1993, mas criado em Oakland, na Califórnia (EUA) – aciona Máquina do tempo para ir além do trap.

Máquina do tempo é o título do primeiro álbum do artista e o nome da última das sete músicas que compõem o repertório autoral do disco produzido pelo próprio Matuê lançado na quinta-feira, 10 de setembro.

Com apenas 19 minutos, o álbum Máquina do tempo chega ao mundo digital três anos após Matheus Brasileiro Aguiar ter ganhado projeção com o single Anos luz, já um clássico no nicho do trap. Dois anos após esse single aderente, Matuê consolidou a trajetória com outro single blockbuster, Kenny G (2019), e entrou no processo de criação de Máquina do tempo.

Capa do álbum 'Máquina do tempo', de Matuê — Foto: Divulgação

Capa do álbum 'Máquina do tempo', de Matuê — Foto: Divulgação

A viagem sonora proposta pelo rapper no álbum já começa com escala alucinógena, mote de Cogulândia, faixa que abre o disco e que precede outra faixa mais vagarosa, Antes.

A rota dessa viagem inclui passagem pela praia do reggae, ritmo miscigenado com trap na música É sal.Máquina do tempo é disco fora da curva do trap”, conceitua Matuê.

Equilibrando-se entre a leveza good vibe de Vem chapar e a densidade soturna de 777-666, o trapper insere música do grupo Charlie Brown Jr. – em forma de sample, mas com Matuê regravando todos os instrumentos do registro fonográfico original de Como tudo deve ser (Chorão e Champignon, 2001) – na faixa-título Máquina do tempo.

Cada uma das sete músicas do álbum gerou audioclipe criado pelo artista Stefan Mathez com animações que acrescentam outras narrativas à história narrada por Matuê em Máquina do tempo.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.