Uma tragédia marcou a última segunda-feira (28/09) para uma família de Belford Roxo, município brasileiro que fica localizado na Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro. Uma criança, de apenas sete anos de idade, acabou falecendo após ser atingido por postes.

 

O trágico episódio aconteceu enquanto o menino estava na Praça do Azul, assistindo a um jogo de futebol do irmão mais velho. Segundo informações de moradores da região, estava havendo uma obra no local e os postes foram removidos e colocados em uma área próxima ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO).

 

Os postes caíram em cima da criança, que chegou a receber atendimento, porém não conseguiu resistir aos ferimentos. O corpo de Samuel foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade de Nova Iguaçu.

 

Segundo uma tia de Samuel, quando os postes caíram, ele ficou com as pernas presas e chegou a pedir ajuda. Várias pessoas tentaram retirá-lo do local, ainda de acordo com informações fornecidas pela parente da criança.

 

Após o trágico ocorrido, a Prefeitura da cidade se pronunciou e lamentou o incidente. Em uma nota, enviada para o jornal Extra, houve explicação para o episódio: “O órgão destaca que a área onde ocorreu o acidente estava sendo limpa para em seguida ser feita licitação para obras de revitalização“.

 

A Polícia Civil, com a ajuda da equipe da perícia, está apurando o caso para coletar mais informações a respeito da morte de Samuel. As autoridades informaram que irão receber o depoimento testemunhas.