Câmeras de segurança mostram o momento em que um motoboy é assaltado na tarde desta quinta-feira, dia 22 de outubro, enquanto trabalhava. O homem aguardava o cliente para fazer a entrega, quando é abordado por um bandido que descia a rua, em posse do que aparenta ser uma arma de fogo. A ocorrência se deu no bairro Bancários, na cidade de João Pessoal, capital da Paraíba.

No momento em que o bandido faz a sua empreitada criminosa, é possível ver movimento na rua, com carros trafegando e pessoas passando pela calçada. Sem se intimidar, ele exige que o motoboy entregue até mesmo o capacete, enquanto aparece verbalizando o que pode ser uma sequência de ameaças.

Sem reação, o trabalhador atende as exigências do bandido, passando o capacete e as chaves de sua motocicleta, sua única ferramenta de trabalho. Em seguida, põe as mãos na parede, de costas para o meliante aparentemente armado, em sinal de rendição.

 

O criminoso monta no veículo enquanto continua a verbalizar possíveis ameaças e sai tranquilamente pela rua, sem demonstrar nenhuma reação diante do crime cometido. Desolado, o motoboy fica sem ter o que fazer, restando apenas contactar alguém por meio de seu celular para pedir socorro.

Por sorte, o eficiente trabalho da Polícia Militar da Paraíba conseguiu recuperar o veículo do trabalhador. A moto foi encontrada abandonada em um matagal próximo ao município de Cabedelo, no Litoral Norte, por volta de 21h. O marginal que aparece nas gravações, por sua vez, não foi encontrando, e ninguém foi preso.