iFood decidiu banir a cliente envolvida em gravíssimo caso de racismo. O episódio aconteceu em Goiânia, capital de Goiás, no último domingo, dia 25 de outubro. Ela disse que o entregador, por ser negro, não seria autorizado a entrar no Condomínio Aldeia do Vale. Na sequência, chega a pedir para que o restaurante envie um outro motoboy, que fosse branco. O condomínio, por sua vez, afirma que a mulher não mora no local.

 

Prints foram compartilhados pelas redes sociais, mostrando trechos da conversa entre a cliente racista e a hamburgueria onde o pedido havia sido realizado. Em alguns trechos da mensagem, a mulher chega a escrever: “Esse preto não vai entrar no meu condomínio”“Mandar outro motoboy que seja branco““Eu não vou permitir esse macaco“, lê-se.

Em nota pública, a empresa disse que a mulher foi devidamente reconhecida e banida da plataforma. O motoboy, vítima do grave racismo, está recebendo atendimento psicológico. No texto, a empresa elogia a atitude tomada pela hamburgueria, e pede para que os seus colaboradores denunciem casos semelhantes, seja para as autoridades competentes, por meio de boletim de ocorrência, ou entrando em contato com a empresa a partir dos canais oficiais de atendimento.

 

Também em nota, o Condomínio Aldeia do Vale informou que ficou sabendo o nome da usuária do iFood pela Delegacia Estadual de Crimes Cibernéticos, e, que, imediatamente, verificou que ela não é moradora do local.

A administração do condomínio afirma que os moradores do local foram injustamente agredidos por meio das redes sociais em função da repercussão da denúncia. É reiterado que o aplicativo iFood permite que os usuários façam pedidos para endereços distintos dos quais se encontram.