Alunos da academia Razões do Corpo, na Serra, denunciam que as condições sanitárias do local estão ruins. Os mesmos relatam que a água da piscina está suja, com mau odor e ao conversarem com a direção do estabelecimento, nenhuma medida foi tomada. Por conta disso, eles contam que procuraram ela Vigilância Sanitária e Procon, mas não obtiveram resposta.

Os alunos afirmam estar decepcionados com tal descaso por parte da academia, que não atende às reclamações dos clientes a fim de entregar um bom espaço para as atividades serem realizadas. Além da piscina, outros problemas foram apresentados pelos clientes do local. Entre eles, o bebedouro que não funciona, a falta de papel higiênico, sabão e álcool no banheiro que se encontra com o vaso sanitário sujo.

“Conversamos com o coordenador técnico algumas vezes. Nenhuma solução, até o momento. Comecei na academia em setembro e, desde então, sempre houve esses problemas. Água fria, sendo que a propaganda no ato da matrícula informa que ela é aquecida. A piscina está suja, com insetos e um mau odor forte. Às vezes, o cheiro do cloro é insuportável”, relata a aluna Ivone Nascimento. 

A reportagem entrou em contato com a Vigilância Sanitária e foi informada que as academias estão sendo monitoradas e não receberam nenhuma denúncia sobre o estabelecimento.

Já o Procon, por feito do diretor-presidente, Rogério Athayde, disse que os serviços não podem oferecer risco aos clientes. “Os serviços colocados no mercado não poderão causar riscos à saúde e segurança do consumidor, conforme artigo 8º do Código de Defesa do Consumidor. Denúncias e reclamações podem ser enviadas ao Procon Municipal ou ao Procon Estadual por meio do App Procon-ES ou do site”.

Procurada, a Razões do Corpo enviou nota, afirmando que as informações apresentadas não são verídicas. A empresa informou que está passando por problemas pelo não uso de máscaras dos clientes e acredita que, por isso, esteja recebendo represálias.

“A Razões do Corpo é uma empresa sólida que está no mercado capixaba desde 1987, prezando pela qualidade dos serviços e pela segurança dos clientes. E, se tratando disso, nós trabalhamos com os regramentos estabelecidos pelo governo estadual ‘debaixo dos braços’, exigindo que todos os nossos clientes agendem as aulas, usem máscaras e tenham garrafinhas de água. Além de prestar um serviço com todos nossos colaboradores utilizando de todas as EPI’s necessárias para não propagação e contaminação da Covid-19. Todos os nossos ambientes são higienizados e muito bem ventilados”, afirmou.