A determinação pretende investigar se o patrimônio da igreja Mundial do Poder de Deus tem ligação com o de Valdemiro e de Mateus Machado

 

O pastor Valdemiro Santiago, fundador da igreja Mundial do Poder de Deus, teve a quebra de sigilo bancário solicitada pela Justiça de São Paulo. A decisão pretende investigar se o patrimônio da igreja evangélica tem ligação com o do apóstolo.

 

O proprietário de um imóvel em Guararema (SP) abriu um processo contra a igreja após alegar não recebimento de aproximadamente R$ 22 mil referentes a aluguéis. O processo investiga se Valdemiro Santiago e Mateus Machado de Oliveira, presidente da igreja, possuem patrimônio vinculado à Mundial e podem ser responsabilizados pela dívida.

 

Segundo publicado pelo Uol, os advogados de Valdemiro e Mateus, que também sofreu quebra de sigilo bancário, alegam que a dívida é da igreja e não tem ligação com os dois religiosos. "Valdemiro Santiago não faz parte do contrato social da igreja e nem assinou o contrato de locação como fiador", disseram.

 

Mateus alegou à Justiça apenas representar a igreja Mundial do poder de Deus e que não assinou nenhum contrato com nome próprio. 

 

A juíza Monica Di Stasi, da 3ª Vara Cível de São Paulo, determinou a quebra do sigilo ao período limitado ao de vigência do contrato, de 28 de agosto de 2018 a 26 de janeiro de 2021. As investigações seguem em curso.