O policial militar Wesley Soares Góes, que protestou na tarde deste domingo (28), na região do Farol da Barra, em Salvador (BA), morreu após ser baleado depois de mais de três horas de negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) afirmou que PM teve um “surto”. Wesley protestava em defesa dos trabalhadores que estão sem poder trabalhar e são reprimidos pelo governo.

Era noivo e trabalhava na 72ª CIPM havia pelo menos quatro anos. A família disse que Wesley Góes nunca tinha apresentado surtos. Durante o ocorrido, ele estava com o rosto pintado de verde e amarelo.

Após o PM ser alvejado, jornalistas foram alvos de tiros de borracha após tentativas dos policiais de afastarem os profissionais da imprensa do local.

Leia, abaixo, a nota da Polícia Militar:

A Polícia Militar lamenta profundamente o episódio que ocorreu neste domingo (28), no Farol da Barra, quando todos os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM. O Batalhão de Operações Policiais Especiais adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo SAMU. A corporação tomou conhecimento ainda de um vídeo do momento em que a imprensa acompanha o fato e é interpelada por um policial militar. A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado”.