Com a Lua minguante, vale repor as energias e deixar a vida seguir seu curso natural, sem grandes expectativas. A preferência vai para atividades que possa fazer sozinho, com autonomia. A Lua ingressa em seu signo pela manhã, favorecendo iniciativas conclusivas. Mesmo com a Lua minguante, o ritmo da vida se acelera. A Lua se combina com Mercúrio para favorecer contatos, intercâmbios, negociações e reuniões de pauta. Vale lembrar que, com a Lua minguante, não é bom inaugurar projetos. Prefira concluir os assuntos possíveis. 

 

TOURO 

Boas conversas podem trazer inspiração e novas ideias. A Lua ingressa em Áries e tudo fica mais acelerado. Lua e Mercúrio favorecem bons contatos e boas conversas. Mas é bom também reservar momentos para recarregar baterias, dar rédeas soltas para a imaginação. A Lua segue na fase minguante, que pede também mais reflexão, revisões e conclusões. Vênus ainda se desalinha com Júpiter, cuidado com excessos na busca de prazeres, ou expectativas exageradas. Vale também cultivar prudência em gastos e investimentos.

GÊMEOS 

A Lua ingressa em Áries, favorecendo atividades que possa realizar com independência, espaço e autonomia. Vale investir nas atividades prazerosas, criativas e originais. Mas atenção para a inquietação excessiva. Evite também atitudes impulsivas. Em tempos de Lua minguante, vale diminuir o ritmo, ganhar tempo para refletir sobre questões importantes em sua vida, antes de tomar grandes decisões. Procure cultivar paz e gratidão, pois é a partir dessas qualidades que conseguirá atrair o sucesso. 

CÂNCER 

Finalização é a palavra de ordem para o período da Lua minguante, que pela manhã ingressa em Áries: cuidado com a impaciência e a agressividade. Não é hora de cobranças, nem de começar algo novo. Evite atitudes controladoras, procure cultivar liberdade. Vale gastar energia para evitar a ansiedade. Lua e Mercúrio favorecem tarefas práticas e intercâmbios, Aproveite para falar com quem for preciso e tornar a sexta-feira mais produtiva. Lembre-se que o amor e a dedicação se demonstram mais com gestos e atitudes.

LEÃO 

Período bom para finalizações, balanços, fechamentos, arrumações e organizações. Com a Lua minguante em Áries, a inquietação pode aumentar, dá mais certo agir espontaneamente. Utilize-a de forma produtiva. Procure colocar-se em movimento, aproveite para tomar iniciativas e providências conclusivas. Procure também não radicalizar opiniões e atos para não causar conflitos. A comunicação está favorecida, mas doses de recolhimento e receptividade também são importantes. Não convém forçar situações.