Uma mulher, ainda não identificada, morreu no início da manhã desta sexta-feira (14), após ser atropela por um veículo modelo prisma, de cor cinza. O acidente aconteceu na primeiras horas da manhã, na avenida Cosme Ferreira, bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus.

De acordo com informações da guarnição da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu à ocorrência, moradores do local já haviam denunciado que a mulher teria problemas mentais e estaria andando pelas redondezas desde a noite passada.

O motorista do Prisma, um entregador de pão de 21 anos, informou que não viu a mulher na via no momento do acidente. “Eu estava dirigindo para fazer uma entrega e como havia um carro na minha frente, não vi essa mulher. Foi tudo rápido e não sei nem mesmo dizer se ela se jogou na minha frente”, revelou o trabalhaor.

Ainda segundo ele, ao perceber que tinha atropelado uma mulher, desceu do carro e ao ver que ela estava agonizando ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para a polícia. “Eu fiquei aqui porque sei que era o certa a fazer. Agora irei prestar declaração na delegacia. Infelizmente ocorreu esse acidente e não pude evitar”, disse.

A mulher estava coberta com tinta rosa, não sabemos o motivo da tinta. O corpo dela foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e o motorista foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.