Um casal foi flagrado fazendo sexo na tarde desta quinta-feira (3) em uma praia de Itajaí, no Vale, e chegou a ser advertido por guarda-vidas que monitoravam o local. Após a abordagem, a mulher e o homem deixaram a praia.

A cena ocorreu na Praia Brava, no lado esquerdo da faixa de areia. O local é conhecido como Canto dos Amores e fica a cerca de 20 metros do posto dos guarda-vidas. Uma moradora de um prédio próximo à praia registrou as imagens.

 

"Quando os guarda-vidas desceram do posto, eles pararam. [...] O casal recebeu orientação de um guarda-vidas de que não era o local apropriado", informou o Corpo de Bombeiros.

 

Casal foi advertido por guardas em praia de SC após cerna de sexo  — Foto: Reprodução
Casal foi advertido por guardas em praia de SC após cerna de sexo — Foto: Reprodução

Havia mais pessoas na praia que apoiaram a intervenção dos guardas-vidas. O homem e a mulher não mostraram resistência. Depois que foram abordados, recolheram seus pertences e deixaram a praia.

Os guarda-vidas não chegaram a acionar outras forças de segurança. A Guarda Municipal e a Polícia Militar confirmaram ao G1 SC que também não foram acionados por moradores ou banhistas para ir ao local.

Sexo em público se enquadra em crime de ato obsceno. Segundo o Código Penal, a pena pode variar de três meses a um ano de prisão ou multa.