O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) vai leiloar, entre junho e julho, cerca 800 veículos apreendidos, entre carros de passeio e motocicletas, que estão em depósitos do órgão.

Todos os veículos que estarão disponíveis para lance foram apreendidos em fiscalizações de trânsito e estão em depósitos sob a guarda do órgão. Os automóveis leiloados, segundo o Detran, não foram procurados ou reclamados pelos proprietários dentro do prazo legal de 60 dias, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Dentre os veículos para arremate, um Gol Special, modelo 1999, tem o lance inicial a partir de R$ 1,4 mil. Já as motocicletas, que são maioria no leilão, a com menor valor inicial de lance é uma Crypton T105E, a partir de R$ 200.

Serão oito leilões e o primeiro abre os lotes para lance dos interessados nesta segunda-feira (14) o segundo nesta terça-feira (15).

Os outros leilões serão abertos nos dias 28 e 29 de junho e nos dias 12, 13, 26 e 27 de julho deste ano. Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, eles serão realizados somente na modalidade eletrônica com critério de julgamento do tipo maior lance por lote.

Visitas e vistorias

 

Os interessados também poderão vistoriar os bens arrematados, até um dia útil antes da data do leilão, das 10h às 15h.

A visita deve ser agendada com antecedência mínima de 48 horas da data solicitada, nos dias e horários disponibilizados pelo Detran.

Os veículos a serem leiloados encontram-se no Pátio Central do Detran, localizado na Rua A, em Campinho da Serra I, na Serra, na Grande Vitória.