A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu na segunda-feira (9) uma mulher de 20 anos e um pastor de 36 anos pelo assassinato de seu filho recém-nascido. O bebê teria sido sufocado, sofrido golpes de garfo no pescoço, e após sua morte, foi jogado em um bueiro.

O crime ocorreu no último sábado (6) em Caucaia, região Metropolitana de Fortaleza. Jamile Rolim da Silva engravidou do pastor Antônio José Cardoso Cunha durante um relacionamento extraconjugal. Para evitar que a esposa de Antônio ficasse sabendo da traição, o líder religioso teria sugerido que a criança fosse abortada.

 

Após tomar a substância abortiva, o bebê acabou nascendo dentro de casa com oito meses de gestação. De acordo com a Polícia, Antônio ajudou a esconder o corpo do filho em um móvel da residência e, no dia seguinte, jogou a criança em um bueiro no bairro Marechal Rondon.

Antônio morava com a esposa numa casa construída em cima da igreja que pastoreia. Após a repercussão do crime, moradores da região invadiram o imóvel e saquearam tanto a casa quanto a igreja. A Kombi que o pastor possuía também foi incendiada.

Nos fundos do terreno, haviam ainda cômodos utilizados pelo religioso para abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social. A própria Jamile chegou a ser um dos abrigados.

O casal foi autuado em flagrante e responderá por homicídio e ocultação de cadáver.