Daniel Hiarle, de 14 anos, estava feliz da vida com a excursão de sua escola ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Ele pediu à mãe o passeio como presente de aniversário, mas não voltará para casa com vida.

Durante a excursão, Daniel e dois colegas desapareceram. O sumiço do trio só foi percebido quando o grupo já estava no ônibus, se preparando para ir embora. Os dois adolescentes estavam em uma trilha e foram encontrados. Daniel morreu afogado.

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do estudante do segundo ano do ensino médio a três metros de profundidade, na Cachoeira da Prainha. Joceli Mara Rodrigues de Oliveira, mãe do estudante, contou que o filho fez aniversário no dia 1º de dezembro e pediu o passeio como presente.

A mulher assinou o papel e o marido deu os R$ 30 para pagamento da excursão. Joceli contou, que foi informada pela escola que o filho havia desaparecido. Ela acredita que naquele momento o representante da escola já sabia que o garoto estava morto.

A mãe de Daniel questiona o motivo de o representante da escola não ter dito a verdade para ela. Daniel estudava na Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, em Cuiabá, capital do estado. Joceli se arrepende de ter deixado o filho ir ao passeio.

“Ele saiu de casa andando e agora vai voltar em um caixão”, desabafou. A família está desolada com a morte do adolescente. A Secretaria de Educação do Mato Grosso lamentou o falecimento por meio da nota.