Fundado no Espírito Santo, o Centro Educacional Primeiro Mundo chega aos municípios de Ourilândia do Norte e Canaã dos Carajás (Pará) com uma proposta de ensino moderna e diferenciada. As duas novas unidades somam 2,5 mil vagas e começam a operar neste ano letivo de 2022. Essa é a segunda expansão da instituição em pouco mais de três meses. No segundo semestre de 2021 já havia sido anunciado o início das atividades em Vila Velha também para este ano.

Há 30 anos no mercado de educação, o Centro Educacional Primeiro Mundo conta com certificações internacionais e metodologias modernas que oportunizam o protagonismo dos estudantes e levam para sala de aula conceitos de sustentabilidade. A matriz curricular proporciona uma formação intelectual, emocional e social que prepara os alunos para bons resultados na vida acadêmica, pessoal e profissional, atualizados na era da tecnologia e aptos ao acesso a universidades brasileiras e internacionais de referência. A capacitação contínua dos alunos influencia diretamente nos altos índices de aprovação em vestibulares e olimpíadas científicas.

 

O diretor-geral do Centro Educacional Primeiro Mundo, Eduardo Cardoso, reforça que a expansão consolida o foco da instituição na formação de pessoas comprometidas com soluções que melhorem a realidade. “Esse é mais um importante passo na contribuição dos serviços prestados na área de educação em nosso país. É uma satisfação poder dizer que um centro educacional com raízes no Espírito Santo hoje chega ao Pará com o mesmo compromisso de levar uma educação de excelência, inovadora e acessível. Trabalhamos para que cada vez mais alunos estejam comprometidos com um mundo melhor e preparados para chegar aonde quiserem”, disse.

 

Portas abertas para o Mundo

As novas unidades atenderão alunos do Berçário ao Ensino Médio e contarão com ensino bilíngue e turmas de período integral. A proposta pedagógica moderna irá disponibilizar recursos inovadores que proporcionam um aprendizado real e significativo, com incentivo à experimentação visando ampliar o conhecimento, aliando teoria e prática na formação de um cidadão digital e consciente.

Outro importante diferencial do Primeiro Mundo é a participação no seleto grupo de instituições que representam a University Cambridge Esol no mundo. Além disso, a escola oferece o duplo diploma de Ensino Médio, brasileiro e americano, por meio de um programa de High School, que abre portas para o acesso dos alunos a mais de 4.000 universidades americanas. Esse programa acontece em parceria com a Genium, que escolheu o Primeiro Mundo como parceiro considerando a proficiência dos alunos na Língua Inglesa.

 

Tradição e qualidade

Inaugurado em 1991, o Centro Educacional Primeiro Mundo foi fundado pelo empresário Rômulo Rodrigues e sua esposa, Edir Cardoso. Desde o início de suas atividades, mantém uma filosofia educacional fiel aos princípios de sua fundação e um projeto pedagógico atualizado, moderno e capaz de atender às demandas do século XXI – era do conhecimento, da tecnologia, dos desafios de emancipação humana e da sustentabilidade planetária. Tradição e renovação equilibradas caracterizam sua ação educativa.

 

Desde o ano passado, o Primeiro Mundo também integra a Inspira Rede de Educadores, o segundo maior grupo de educação do país.