A justiça do Mato Grosso decretou a proibição de um show gospel que seria realizado na cidade de Canarana, no interior do estado. O espetáculo que envolveria o cantor Anderson Freire (foto) teria sido contratado por R$ 95 mil – em um momento de situação de emergência na cidade.

Atendendo a uma ação popular, a juíza Angela Maria Janczeski Góes determinou a suspensão do show, marcado para o mês de agosto, no dia do evangélico comemorado na cidade. A cidade de Canarana, no entanto, está em estado de emergência por conta do aumento dos casos de dengue e zika.

“Considerando que a questão de políticas públicas que visem melhorias para a população é prioritária”, escreveu a juíza, “é dever do gestor público observar os princípios constitucionais que regem a administração pública, com destaque à economicidade e razoabilidade, evitando gastos desproporcionais e assegurando o equilíbrio das contas públicas.”

Este é o primeiro caso de suspensão de shows de gospel pela justiça, motivado por gastos exorbitantes pelo poder municipal. Até hoje, cantores de sertanejo eram os únicos no holofote.