Jornalista há 40 anos, Jackson Rangel, responsável pela FOLHA DO ES, foi convidado pela ABRAJI para participar do 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo que acontecerá entre o dia 3 e 7 de agosto em São Paulo.

Membro da Associação Brasileira  de Jornalismo Investigativo, Jackson Rangel tem o direito de participar dos módulos online. 

Depois de dois anos de eventos exclusivamente on-line devido à pandemia, o Congresso da Abraji volta ao modelo presencial, sem abrir mão de uma etapa virtual. Graças a esse formato inédito, o evento poderá proporcionar reencontros e momentos de networking, e ainda levar debates, cursos e oficinas de maneira acessível e gratuita a jornalistas e estudantes de todo o país. 

 

Integrado à programação on-line do 17º Congresso da Abraji, acontecerá o IX Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo, em que pesquisadores apresentam seus trabalhos científicos, submetidos previamente à avaliação, e jornalistas recém-formados discutem seus trabalhos de conclusão de curso selecionados pela Abraji.

MODELO

Com o modelo misto, a programação do Congresso de 2022 está distribuída em cinco dias, de quarta-feira a domingo. Nos dias 3 e 4 de agosto, será realizada a parte on-line e gratuita do evento. Já a versão presencial do Congresso acontecerá de 5 a 7 de agosto, na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em Higienópolis, São Paulo.

O último dia do evento será totalmente dedicado à quarta edição do Domingo de Dados, com oficinas e palestras sobre jornalismo de dados, além de bastidores de investigações ligadas ao tema.