O quarto movimento do ano em prol da indústria capixaba e do associativismo, o Dia de +Indústria realizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), será em Aracruz, no dia 10 de agosto.  

 

Durante o evento serão apresentadas as ações e os projetos desenvolvidos pela Findes voltadas para o fortalecimento da indústria e para o desenvolvimento do Estado, os serviços prestados pela Federação, o lançamento do IEL-ES no município, além da exposição de quatro unidades móveis do Sesi ES e do Senai ES, sendo uma delas ofertando oficinas de culinária.  

 

A programação inclui também rodadas de negócios com as empresas Imetame e Estel. Entre as demandas de compra estão aço em geral, material de construção e elétrico, óleo diesel, tintas industriais, materiais de escritório, uniformes e outros. As inscrições para os potenciais fornecedores podem ser feitas até o dia do evento neste link: http://findes.online/rodadasaracruz.

 

As rodadas têm o objetivo de fomentar as vendas de empresas capixabas de diferentes segmentos e projetá-las a nível local, nacional e internacional. Os encontros fazem parte do Programa +Negócios da Findes. 

 

O Dia de +Indústria é um momento de aumentar a conexão entre as indústrias do ES e suas entidades de representação, no caso, a Findes e os sindicatos e, também, uma oportunidade de geração de negócios. 

 

A presidente da Findes, Cris Samorini, destaca que o encontro reforça a atuação da instituição em Aracruz, bem como a interiorização de alguns serviços da Federação, além de fortalecer o associativismo e a geração de negócios na região.  

 

"Nessa aproximação nosso objetivo é fazer com que as regionais debatam junto a empresários e gestores públicos as oportunidades e os desafios existentes no entorno. E nossos especialistas estão à disposição para contribuir e tirar dúvidas sobre assuntos ambientais, tributários, relações com trabalho, desenvolvimento regional, acesso a crédito, infraestrutura e internacionalização." 

 

O encontro – que conta com o patrocínio do Sebrae e do Sicoob - acontece no Centro Integrado Sesi, Senai e IEL do município, a partir das 16 horas. 

 

IEL no interior 
 

Em Aracruz, as unidades de ensino do interior do Estado também passarão a se chamar "Centro Integrado Sesi Senai IEL". É a expansão do Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo (IEL-ES), assim como aconteceu nas regionais de Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.  

Sendo assim, as empresas locais passam a contar com os serviços ofertados pelo portfólio da entidade. 

 

Unidades móveis 

 

As unidades móveis do Sesi ES e do Senai ES rodam todo o Estado. São carretas, caminhões e vans preparadas para levar cursos, palestras e atendimentos médicos para empresas ou instituições, pública ou privada. Os veículos são transformados em espaços modernos, com maquinário de ponta e inovação tecnológica. 

 

Em Aracruz, durante o Dia de +Indústria estarão disponíveis para apresentação a Carreta 5G – que é do Senai Cimatec do Estado do Bahia, que mostrará o uso do 5G nas áreas da mineração, manutenção de equipamentos,  agricultura e no ambiente familiar -, além das unidades de Audiometria e de Consultas Ocupacionais.  

 

Na unidade Cozinha Brasil serão ofertadas oficinas de culinária com dois pratos regionais: tilápia com salada e purê de banana da terra e frango com perfume de café. 

 

As inscrições para participar das oficinas de culinária são realizadas na secretaria da Unidade de Aracruz, presencialmente. Informações pelos telefones (27) 3256-9950 | (27) 3256-9952. 
 

Dia de +Indústria da Findes 

 

O Dia de +Indústria já aconteceu em Colatina no dia 13 de abril, em Linhares no dia 26 de maio, e no dia 20 de julho em Cachoeiro de Itapemirim.  

 

Agenda do Dia de +Indústria Aracruz 

 

Data: quarta-feira, 10 de agosto 
Horário: das 16h às 20h30 
Local: Centro Integrado Sesi, Senai e IEL Aracruz – R. Ephifânio Pontin, 985, Vila Nova, Aracruz, ES