Um jovem de 19 anos foi resgatado após cair dentro de uma fenda com cerca de 100 metros de profundidade. Os bombeiros precisaram da ajuda de um helicóptero para retirar o rapaz, que é autônomo, e foi achado nu depois da queda nos paredões que ficam na reserva Mestre Álvaro, na Serra (ES).

A operação de resgate começou no início da tarde desta quarta-feira (7). O Corpo de Bombeiros foi acionado por um homem que caminhava pelo parque ambiental. O senhor ouviu gritos de socorro e localizou o rapaz caído no buraco, sem as roupas e com frio.

"Uma equipe foi encaminhada e, no local, constatou que a vítima estava em uma fenda entre dois paredões, sem condições de sair e fora do alcance dos militares. Um helicóptero do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer) foi acionado e realizou o salvamento com o equipamento cesto de resgate", informou o órgão, em nota à reportagem.

O major Pablo Angely Marques, do NOTAer, disse que o jovem estava desaparecido desde o final da manhã de ontem. Ele é morador de Vila Velha, município da região metropolitana de Vitória, que fica a cerca de 31 quilômetros do local onde a vítima teria se acidentado.

"O localizamos em um ponto de dificílimo acesso, onde o risco de queda era iminente. Foi preciso fazer o salvamento com o cesto de resgate. A fenda tinha cerca de uns 80 a 100 metros. Tivemos de usar uma corda alongada para o cesto, de 63 metros", explicou Pablo.

O resgate se deu a aproximadamente 760 metros de altura. A vítima foi levada consciente, mas com alguns ferimentos pelo corpo ao Hospital Estadual Dr Jayme Santos Neves. O rapaz recebeu atendimento médico e segue em observação.

O autônomo não soube dizer as circunstâncias de como caiu dentro do local. "Ele não soube explicar o porquê de estar nu. Alegou não se lembrar também de como chegou ao local, mas teria ido com amigos para a região", finalizou o major Pablo.