Uma adolescente de 16 anos, que está grávida de cinco meses, foi atacada no meio da rua por três cães e ficou gravemente ferida, na noite do último domingo (11), em Guarapari, na Grande Vitória.

Os animais da raça pastor alemão fugiram de uma madeireira da região e partiram para cima da vítima, Rafaela Gomes Loyola, em uma rodovia de acesso ao centro do município.

 

Socorro

A gari Arlete de Souza e o marido passavam pelo local de carro, jogaram o veículo contra os cachorros e socorreram a jovem.

 

"A gente estava vindo da igreja depois do culto. Quando estávamos passando por ali o meu esposo viu três cachorros e uma pessoa no chão. Ele falou 'amor, estão atacando alguém ali'. Ele buzinando e jogando farol e eu batendo a porta do carro e pedindo ajuda pra quem passava também", contou a gari.

 

Arlete contou ainda que a adolescente foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento da cidade em estado grave.

 

"Eu achei que ela fosse morrer porque as minhas mãos e a minha roupa ficaram todas ensanguentadas. A camisa dela estava pingando sangue. Só agradecer a Deus. O médico da UPA falou 'se vocês não passam na hora, essa menina não ia aguentar não''', disse Arlete.

 

Nesta terça-feira (13), a mãe da adolescente, Maria Izaldina Gomes, contou que a filha tentou se proteger dos cães e ficou com o corpo dilacerado.

 

"Ela estava do outro lado da pista e o material de construção fica do lado de cá. Eles atravessaram a pista e foram atrás dela. Ela tentou correr, mas eles pularam em cima dela. Esse braço dela ficou pior porque ela estava tentando proteger a barriga", disse a mãe.

 

O dono da madereira ainda não sabe como os cães fugiram do local. Já a jovem, contou que os cachorros passaram por debaixo da cerca, que nesta terça-feira de manhã estava reforçada.

A adolescente foi transferida para o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra, onde permanece internada sem previsão de alta.

A adolescente e o bebê estão fora de risco. A mãe disse ao g1 na tarde desta terça que Rafaela ainda sente muitas dores nos ferimentos mais profundos.