Dois acidentes envolvendo duas carretas em menos de duas horas na BR 101 deixaram o trânsito paralisado no início da manhã desta quarta-feira (23) na localidade de Alto Pongal, em Anchieta.

 

Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dão conta que por volta de 5h, uma carreta que transportava blocos de pedras tombou no quilômetro 367 e chegou a interditar a via totalmente.

 

Cerca de uma hora depois, no quilômetro 366, houve uma colisão com outra carreta, um caminhão e um carro. No primeiro acidente, no km 367, às 7h, o trecho foi fechado nos dois sentidos para que a carreta fosse destombada e retirada da pista. Por volta das 8h30, de acordo com a corporação, o tráfego passou a fluir em sistema pare e siga.

 

Imagens divulgadas por motoristas que trafegaram pelo local mostram que o veículo ficou tombado na rodovia e indicam que bateu na mureta de proteção e a carga ele transportava ficou às margens da pista.

 

Já o segundo acidente, no km 366, foi registrado por volta das 6h30 e envolveu uma carreta, um caminhão e um carro de passeio.

 

Para atendimento, foram acionados recursos operacionais da concessionária Eco101, como ambulância, guincho e viatura de inspeção), além de equipes da PRF para apoio.

 

Até o fechamento da matéria, o tráfego neste ponto da BR-101 seguia no sistema pare e siga. Não há informações sobre feridos.