As fortes  chuvas que começaram a cair no início da noite de ontem em Vila Pavão, alagaram as ruas do centro da cidade e localidades do interior. Um dos locais mais prejudicados foi o distrito de Praça Rica, onde a maioria das casas ficaram inundadas. Conforme a Defesa Civil Municipal, moradores  tiveram que sair ás pressas e se abrigarem em um morro, nas proximidades da igreja. O Córrego que corta a localidade transbordou e deixou o vilarejo quase submerso.

 

 

O centro da cidade também teve vários pontos de alagamentos. Uma ponte de concreto em via de acesso ao centro foi arrancada pela força da água.

 

 

Em vários locais a destruição foi grande com desmoronamento de barrancos, alagamentos e queda de árvores. Há, localidades do interior em que moradores estão ilhados pois com a queda de pontes não tem como se deslocar daquela região a sede de Vila Pavão e até para outras cidades circunvizinhas.

 

 

Na manha desta sext-feira (25), o prefeito Uelikson Boone (Bolinha) e equipe de governo se reuniram com a Defesa Civil Municipal, a fim de levantar a situação para tomada precisa de decisões.

 

 

A Prefeitura Municipal iniciou uma campanha para arrecadar doações para as famílias atingidas.

 

 

Quem puder ajudar com alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e limpeza, roupas, agasalhos e cobertores deve se dirigir à sede da Prefeitura,  Secretaria de Saúde  Centro de Saúde, Câmara Municipal e igrejas.