A Redação da FOLHA tem recebido constantemente reclamações de passageiros que utilizam as linhas intermunicipais da empresa Planeta. Insatisfação que vão desde atendimento, da qualidade dos ônibus, da forma de dirigir dos motoristas até o cumprimento e regularidade de horários.

Uma passageira relatou que ao chegar à Rodoviária de Cachoeiro para comprar uma passagem no horário de 09h40 com destino a Guarapari, devido um compromisso que tinha agendado.

Sempre usuária deste horário, ao abordar o funcionário do Guichê, foi informada que este horário foi retirado de operação, mas que teria um próximo horário para o mesmo destino, porém passaria pelo litoral, saindo da Rodoviária as 10h35.

Como não teria outra opção para o transporte, já prejudicada pelo descaso da empresa, comprou a passagem sendo necessário aguardar por mais de 01h00, depois de ser surpreendida com o não cumprimento do horário, do coletivo que sairia as 10h35, foi sair apenas 10h50”.

É preciso que a fiscalização do DER ou da CETURB olhe com mais atenção para o Sul do Estado e aplique o rigor da lei até com cassação da linha da referida linha intermunicipal da empresa.