Depois de dias quentes e com o predomínio de sol, o Espírito Santo enfrentará mais dias de chuva e com possibilidade de trovoadas e frio. De acordo com o Centro capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper), a partir desta terça-feira (20) a previsão é de que um canal de umidade deixa o tempo instável em todo o estado. 

Segundo a expectativa, a terça será um dia de chuva em todas as regiões, podendo ocorrer na forma de pancadas com trovoadas por toda a região Serrana e na maior parte da região Sul (exceto o litoral). As temperaturas máximas diminuem e o vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral sul, variando entre 17ºC e 26ºC.

Já para a quarta-feira (21) a previsão é de que o canal de umidade mantenha o tempo instável em todo o Espírito Santo. Chove em alguns momentos em todas as regiões, podendo ocorrer na forma de pancadas com trovoadas no Caparaó e nos trechos sul e oeste da região Serrana. Há expectativa de chuva também na quinta, mas com sol e o calor aumentar gradativamente até sexta (23).