Uma cadela da raça "Beagle" foi resgatada no início da tarde de domingo (18), por volta das 12h, após cair de uma altura de 50 metros, na pedra do Frade e a Freira, localizado em Rio Novo do Sul-ES.

 

A operação de resgate durou quase quatro horas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um casal caminhava em uma trilha, quando a cadela se soltou do colo de um dos donos, para correr atrás de uma lagartixa, e acabou caindo da pedra.

 

Eles acionaram os bombeiros, que estiveram no local. Para resgatar o animal, foi necessário realizar um rapel. Os bombeiros encontraram uma árvore com um tronco grosso e fizeram o procedimento de ancoragem.

 

Um militar, com a ajuda dos colegas, desceu 50 metros para encontrar a cadela. Ao avistar o bombeiro, o animal ainda se assustou, saiu correndo por mais 10 metros de morro abaixo e quase caiu novamente em uma outra laje de pedra.

 

"Maju" foi encontrada em uma área de difícil acesso, com cactos e galhos. O bombeiro teve que quebrar as plantas para conseguir chegar ao local. Ao pegá-la, o militar, de início, teve que subir com a cadela usando somente a corda. Depois ele conseguiu uma cestinha para colocar o animal.