O ônibus que capotou em um acidente que matou duas estudantes e deixou 24 feridos, na rodovia ES-181, estava com os pneus carecas e com o eixo traseiro amarrado a um arame, segundo a polícia.

 

Ainda não se sabe a causa oficial do acidente, que aconteceu início da noite desta quinta-feira (22), na Serra de Anutiba, interior de Alegre, no Sul do Espírito Santo.

 

No momento do acidente, 28 estudantes universitários, um assistente do motorista e o motorista estavam no ônibus. Uma das vítimas teve que amputar o braço. O motorista fugiu do local do acidente.

 

Um dos estudantes que estava no veículo conta que o motorista perdeu o controle e a velocidade aumentou.

 

“O ônibus teria que fazer uma curva e poderia cair em uma ribanceira, por isso acho que o motorista jogou para o meio da pista, foi uma gritaria e o ônibus virou. A gente viu que a saída do ar estava aberta e alguns conseguiram sair, mas outros ficaram presos dentro do ônibus. Fomos para frente do ônibus e conseguimos retirar o vidro da frente e já começamos a retirar todo mundo que estava ali”.

 

 

Tragédia anunciada

 

O capitão da Polícia Militar Isaac Rubim disse que o estado de conservação do ônibus mostra que o acidente era uma “tragédia anunciada”.

 

“O estado de conservação do ônibus, o relato dos passageiros de que o ônibus já saiu do município de Muniz Freire sem freio, tudo isso era uma tragédia anunciada. Mas a gente não tinha essa informação, porque esse ônibus prestava um serviço particular para esses alunos. Se nós tivéssemos essas informações, já teríamos feito uma fiscalização”.