A chuva no Espírito Santo deve continuar até terça-feira (11) em todas as regiões, perdendo força gradativamente, até o tempo começar a mudar a partir de quarta-feira (12). Essa é a previsão dos meteorologistas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

 

Para este sábado (8), a previsão é de que o tempo continue chuvoso durante todo o dia, em todas as regiões do estado. Em municípios da região Serrana, como Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante, a mínima pode chegar a 14ºC e máxima de 24ºC. Já em Vitória, as temperaturas ficam entre 20ºC e 25ºC.

 

No domingo (9), o tempo ainda se mantém instável principalmente em áreas da metade norte do estado, onde o dia segue com céu encoberto e chuvoso principalmente nas regiões Norte e Noroeste do estado. Na área central, incluindo a Grande Vitória e região Serrana, o céu fica nublado com chuva ocasional. Nas áreas do sul do estado, o sol aparece entre muitas nuvens e chove à noite no litoral.

 

Na segunda-feira (10), a previsão é de que a instabilidade diminua. O sol deve aparecer entre nuvens e a temperatura aumenta em todas as regiões. Previsão de chuva ocasional, em alguns momentos, em grande parte do território capixaba. O trecho Sudeste, desde o litoral sul até a Grande Vitória tem maior chance de chuva no início e ao final do dia.

 

A terça-feira (11) deve ser de sol entre algumas nuvens e a temperatura aumenta um pouco mais. Chuva ocasional, em alguns momentos, em todo o estado. Em áreas das regiões Sul, Serrana e Noroeste a chuva pode vir em forma de pancadas à tarde.