Uma ação com a participação das policias Civil, Militar, Ministério Público e Guarda Civil Municipal removeu flanelinhas, moradores de rua e lavadores de automóveis de espaços públicos de Cachoeiro-ES nesta segunda, 7.

Chamada de 'operação de desocupação', a iniciativa  foi desencadeada no bairro Guandu, nas regiões da Praça de Fátima e Museu Ferroviário, e no Centro, próximo à Santa Casa. 

A ação, movida pelo Ministério Público, visa remover pessoas que ocupam espaços públicos sem autorização, conforme informou o subsecretário municipal de Segurança, capitão Athos Alves.

Reclamações

Moradores e comerciantes reclamam que a situação, que motivou a operação na manhã desta segunda-feira, a cada dia vem piorando nos locais onde ocorreram as abordagens.

Quem convive com o problema relata que presencia brigas, sexo em via pública, uso de drogas e até tentativas de homicídio. Há aproximadamente 15 dias um motoqueiro passou no bairro Guandu, na Linha Vermelha, e efetuou vários disparos, vindo a tingir de raspão um usuário de drogas.

A operação continua nesta terça, 11, em outros pontos da cidade.