Folha do ES
Seg, 21 de Jan

Home   Geral     Espírito Santo


Prática sueca, 'plogging' que mistura caminhada com recolhimento de lixo chega a Castelo-ES

 Prática sueca, 'plogging' que mistura caminhada com recolhimento de lixo chega a Castelo-ES

Basicamente, significa pegar lixo enquanto você corre ao ar livre, assim ajudando a natureza enquanto melhora sua qualidade de vida, aptidão física e mental.

  Por BRUNO CÍCERO

  12.janeiro.2019 às 10:20

Na manhã deste sábado (12), um grupo de amigos resolveu juntar sua caminhada matinal com recolhimento de lixo durante o trajeto pela Mata das Flores em Castelo-ES.

Logging como é conhecido essa prática, é a combinação das palavras em inglês “jogging” e “pick up” (caminhar e apanhar, em inglês). Basicamente, significa pegar lixo enquanto você corre ao ar livre, assim ajudando a natureza enquanto melhora sua qualidade de vida, aptidão física e mental.

Essa tendência começou na Suécia e está ganhando rapidamente popularidade em todo o mundo, como na Espanha, Índia, Malásia, Turquia, Portugal e outros.

Essa técnica exige que você seja ágil e pare a qualquer momento para pegar lixo, imitando movimentos de musculação para as nádegas e pernas.

"Ao cuidar do meio ambiente, você está melhorando a saúde a longo prazo. E suas pernas e costas também receberão as recompensas. E essa novidade tem chance de conquistar o Brasil". Segundo um dos participantes da caminhada.


Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.