O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um alerta de ventos fortes para o Espírito Santo durante o final de semana. O aviso começa a valer a partir da noite desta sexta-feira (15) e segue até a manhã de domingo (17).

 

Segundo a Marinha, a formação de uma área de baixa pressão entre o litoral norte de São Paulo e sul do Rio de Janeiro, poderá provocar ventos fortes de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60km/h e rajadas de até 74km/h nas proximidades do litoral norte do Espírito Santo.

 

E a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper) não é nada animadora para quem quer curtir uma praia no fim de semana. A partir de sábado (17), uma zona de convergência de umidade se posiciona sobre o Estado, provocando pancadas de chuva, a partir da tarde, em praticamente todas as regiões. A chuva pode vir acompanhada de trovoadas e algumas rajadas de vento.

 

Na Grande Vitória, as temperaturas variarão entre 24 °C e 34 °C. Nas áreas menos elevadas da Região Sul, as temperaturas chegarão a 36°C.

 

No domingo (17), a zona de convergência de umidade se mantém sobre o estado. Ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora, mas com maior chance a partir da tarde. A chuva pode vir acompanhada de trovoadas e algumas rajadas de vento em praticamente todas as regiões.