Eliabe Nascimento Rodrigues, de 26 anos, sobreviveu a uma descarga elétrica de um raio no temporal que atingiu a Grande Vitória, na quarta-feira (20). 

Ele estava conversando com o amigo Joel Pereira Barbosa, de 42 anos na Rodovia Leste-Oeste, em Cariacica, quando os dois foram atingidos. Joel morreu no local.

O sobrevivente contou que estava de bicicleta conversando com o amigo na margem da rodovia quando sentiram uma descarga muito forte e foram arremessados para trás.

“Na hora a gente apagou, eu acordei e vi ele jogado no chão sem se mover e eu tentei me mexer mas não consegui não. Comecei a acenar com o braço, porque não conseguiu gritar alto para pedir socorro. Alguns populares vieram ajudar”, contou.

Os médicos que atenderam o jovem acreditam que os pneus da bicicleta podem ter amenizado a descarga elétrica que atingiu Eliabe. Ele ficou internado no Pronto-Atendimento do Trevo, em Alto Lage, em Cariacica, até a manhã de quinta-feira (21) e deverá continuar em repouso por 10 dias.

“Só estava relampejando. A gente não esperava que cairia um raio ali. Os médicos disseram que a borracha da da bicicleta isolou e não recebi a descarga toda. Ainda estou um pouco fraco ainda, não consigo pegar muito peso e nem andar muito”, conta o sobrevivente.