O desaparecimento do empresário e piloto que sumiram em uma de asa-delta motorizada em Linhares completou seis meses na quinta-feira (21). Eles voavam com destino a Mucuri, no Sul da Bahia, quando a aeronave sumiu no dia 21 de setembro de 2018.
 

Após o desaparecimento da aeronave, o Corpo de Bombeiros, familiares, amigos e equipes do exército fizeram buscas nas reservas ambientais da Vale, de Sooretama, e na lagoa Juparanã. Nenhum vestígio do piloto, do empresário e nem da asa delta foram localizados.
 

Procurados sobre a atualização das buscas dos homens, os bombeiros não responderam sobre o caso. Já a Polícia Civil, que investiga os desaparecimentos, afirmou não ter novidades. Os familiares seguem sem notícias.

 

Caso



O piloto Maike Estefaneli Barcelos e o empresário Douglas Lana desapareceram no dia 21 de setembro, quando saíram de Linhares, na região norte do Espírito Santo, em uma asa delta motorizada com destino a Mucuri, na região sul da Bahia.
 

Os desaparecidos estavam a caminho de um encontro de aero camping no município baiano. Eles saíram de Linhares às 4h40 de sexta. Das 60 aeronaves cadastradas no evento, apenas a aeronave do piloto, do tipo "Trike Voador" não chegou.
 

A aeronave usada por eles era de pequeno porte e não tinha equipamentos como rádio, GPS ou telefone por satélite, que não são obrigatórios, mas poderiam ajudar na localização.