Folha do ES
Qua, 17 de Jul
FESTA NA ROÇA - HECI

Home   Geral     Espírito Santo


Inscrições para CNH gratuita abrem nesta segunda, 6, no ES

Inscrições para CNH gratuita abrem nesta segunda, 6, no ES

Para este ano, a expectativa é de 5 mil carteiras de habilitação gratuitas

  Por Redaçao

  06.maio.2019 às 08:29

O capixaba poderá ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação gratuita a partir desta semana. O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual do Espírito Santo (Detran|ES), vai lançar o ‘Programa CNH Social 2019’ nesta segunda-feira (6), durante solenidade realizada no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, às 10 horas.

Com o tema "Sinal Verde para sua Carteira de Motorista”, o programa vai oferecer formação, qualificação e habilitação profissional para condutores de veículos, possibilitando acesso gratuito para pessoas de baixa renda à obtenção da primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro) e, para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria A ou B e mudança de categoria C (caminhão com até 6 mil quilos), D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

Para se inscrever no programa, será necessário que o candidato esteja inserido no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal; seja maior de 18 anos; residente no Espírito Santo; saiba ler e escrever; possua RG e CPF e renda familiar de até dois salários mínimos.

Em média, o custo para emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B é de R$ 2.180,00, enquanto para categoria A é de R$ 1,8 mil. Os recursos que pagam as carteiras do programa CNH Social são custeados pelo Governo do Estado, previstos em orçamento. Mais informações em: www.detran.es.gov.br.


Fonte: Secom-ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.