Folha do ES
Ter, 21 de Mai

Home   Geral     Espírito Santo


Inscrições para CNH gratuita abrem nesta segunda, 6, no ES

Inscrições para CNH gratuita abrem nesta segunda, 6, no ES

Para este ano, a expectativa é de 5 mil carteiras de habilitação gratuitas

  Por Redaçao

  06.maio.2019 às 08:29

O capixaba poderá ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação gratuita a partir desta semana. O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual do Espírito Santo (Detran|ES), vai lançar o ‘Programa CNH Social 2019’ nesta segunda-feira (6), durante solenidade realizada no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, às 10 horas.

Com o tema "Sinal Verde para sua Carteira de Motorista”, o programa vai oferecer formação, qualificação e habilitação profissional para condutores de veículos, possibilitando acesso gratuito para pessoas de baixa renda à obtenção da primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro) e, para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria A ou B e mudança de categoria C (caminhão com até 6 mil quilos), D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

Para se inscrever no programa, será necessário que o candidato esteja inserido no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal; seja maior de 18 anos; residente no Espírito Santo; saiba ler e escrever; possua RG e CPF e renda familiar de até dois salários mínimos.

Em média, o custo para emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B é de R$ 2.180,00, enquanto para categoria A é de R$ 1,8 mil. Os recursos que pagam as carteiras do programa CNH Social são custeados pelo Governo do Estado, previstos em orçamento. Mais informações em: www.detran.es.gov.br.


Fonte: Secom-ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.