O setor de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) começou a atuar, nesta terça-feira (14), na revitalização de canteiros em mais três regiões de Cachoeiro de Itapemirim. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 15 dias, aproximadamente.

Uma dessas áreas é o trevo de acesso ao bairro Monte Belo, na rodovia Cachoeiro x Safra. Serão suprimidas partes das árvores do local, que atrapalham a visibilidade no trânsito. O canteiro será elevado acima do nível da pista e ganhará repintura e pedras decorativas. Ainda nele, vão ser plantados arbustos ornamentais (de baixa e média estatura) e gramas. Melhoria na iluminação e retirada de pontos de lixos viciados também fazem parte dos serviços.

Outra equipe do setor da Semsur trabalha na restauração do canteiro localizado no trecho que divide a avenida Jones dos Santos Neves (na entrada do bairro Gilson Carone) da Linha Vermelha (no acesso ao bairro IBC). O local recebe, também, preparação e adubagem de terra para plantio de gramas e plantas ornamentais.

E a terceira frente de serviço atua na avenida Mauro Miranda Madureira (popularmente conhecida como Rodovia do Valão), no canteiro da entrada do Gilson Carone pela avenida Theodorico de Assis Ferraço (próximo ao Acqua Center), que também passa por revitalização, com repintura e plantio de gramas e mudas de ornamento. 

O gerente de Parques e Jardins da Semsur, Elias Silva, ressalta outros efeitos positivos. “Além dessa valorização paisagística, esses canteiros vão colaborar para o trânsito local, melhorando a visibilidade de motoristas que por ali trafegarem”, esclarece.

Trabalhos seguem na região entre Novo Parque e Aquidaban

A Secretaria de Serviços Urbanos segue conduzindo a revitalização dos canteiros localizados na bifurcação entre as avenidas Carly Levy Ramos e Bolívar de Abreu, que dividem os bairros Aquidaban e Novo Parque. Já foi finalizada a retirada da camada de cimento sobre os canteiros.

Além do plantio de grama e de mudas da espécie ornamental ixora, de diversas cores, outra intervenção foi incluída. É o rebaixamento desses canteiros para dar mais acessibilidade e comodidade a crianças e adolescentes que frequentam, diariamente, as escolas da região.