Centenas de pessoas deverão ser mobilizadas para o Dia D de combate ao Aedes aegypti em Cachoeiro de Itapemirim, que a prefeitura organizará, com apoio de parceiros, em 29 de maio.

 

O mutirão vai abranger dez bairros com maiores registros de notificações de dengue: São Francisco de Assis, Parque Laranjeiras, Gilson Carone, Coramara, Agostinho Simonato, Caiçara, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Marbrasa e São Lucas. Além disso, todas as unidades básicas de saúde da área urbana e do interior estarão envolvidas.


“Nossa preocupação com o crescimento dos casos de dengue foi o que nos motivou a propor, de imediato, esse mutirão, que reforçará a série de ações preventivas já realizadas, permanentemente, por nossa gestão. Mas é essencial frisarmos, nesse momento, a importância da parceria entre o poder público e a população, fazendo com que os moradores entendam e cumpram seus papéis. Mesmo assim, no que cabe a nós, precisamos buscar e criar mais soluções para ajudar, de forma eficiente, os cidadãos a combater a dengue”, ressaltou Victor Coelho.