Com o objetivo de oferecer alimentos para quem não tem condições de comprar, um grupo de voluntários deixou à disposição uma "geladeira solidária" na Rodovia do Sol, no bairro Aeroporto, em Guarapari.

 

O projeto desenvolvido por membros de uma igreja também tem alimentado a caridade dos moradores da região, que passaram a contribuir abastecendo a geladeira.

 

Refrigerantes, iogurtes, pães, achocolatados e frutas são algumas opções que matam a fome de quem passa pela calçada da igreja onde Eduardo Santos é pastor. Ele e outros fiéis do local foram quem deram o pontapé inicial no projeto.

 

"No início as pessoas não acreditaram muito. Nós começamos a chamar as pessoas nos pontos de ônibus para poder vir tomar um café e eles perguntavam se realmente era de graça. Mas aos poucos eles foram percebendo e alguns deles agora passam aqui todos os dias nos mesmos horários para se alimentar, desfrutar da geladeira, matar a fome ou a sede", comentou o pastor.

 

A geladeira foi colocada no local há pouco tempo e, desde então, o seu João Batista de Jesus, que trabalha com reciclagem, sempre pega uma garrafinha de água no local.

 

"Pelo menos já estou pegando umas frutas para comer no caminho e uma aguinha gelada. Isso é sensacional. Ajuda e colabora com as pessoas. Tem gente que não tem e isso favorece a eles", disse.

 

O espírito solidário do pastor Eduardo Santos também contagiou outros moradores de Guarapari. Muitas pessoas doam alimentos para a geladeira.