O Centro de Valorização da Vida (CVV), instituição que trabalha na prevenção do suicídio e no apoio emocional, vai abrir mais um posto de atendimento no Espírito Santo, desta vez em Cachoeiro de Itapemirim. 

O CVV já tem dois postos no Estado, em Vitória, que vai completar 35 anos em junho; e em Linhares, fundado em 2016.


Para dar início ao trabalho em Cachoeiro de Itapemirim, voluntários do Posto Vitória vão promover uma palestra pública, sábado (25 de maio), das 8 às 12 horas, na EMEB Zilma Coelho Pinto, Rua João Mota, 11, bairro Ferroviários, Cachoeiro (Antiga Campanha).

Aberta ao público, a palestra vai mostrar como é o funcionamento do CVV e a necessidade de voluntários em Cachoeiro. Em breve será realizado um curso na cidade para quem quiser ser voluntário na instituição.

 
Para participar da palestra do dia 25 não é necessário fazer inscrição, basta se dirigir ao local na hora marcada. Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (28) 99938.8184 ou (28) 98805.3321 ou pelo e-mail [email protected]

 
Atendimento

 

O atendimento é feito pela linha telefônica 188 (24 horas por dia e com ligação gratuita), pessoalmente nos postos ou pelo site www.cvv.org.br (por chat e e-mail). 

Em 2018 foram 3 milhões de atendimentos.  A instituição conta com 104 postos de atendimento em 23 estados mais o Distrito Federal e com cerca de 3 mil voluntários em todo o país.