O fim do papel nas provas teóricas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já é uma realidade na nova Ciretran de Marechal Floriano, inaugurada na noite da última sexta-feira (07), pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES). No novo espaço, localizado na rua Armando Antonio Walsh, 206, no bairro Vale das Palmas, o sistema digital do teste passou a ser adotado a partir desta segunda-feira (10).

Presente à inauguração da Ciretran, o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, explicou que com a prova de legislação digital, o resultado sairá mais rápido e com maior segurança no processo. 

“O novo sistema permite que as questões sejam sorteadas por meio de um vasto banco de dados e também haverá reconhecimento facial para identificar o candidato. Em Marechal, serão realizadas provas das 9h às 16h, com a capacidade de oferecer o serviço a 280 pessoas por mês. Estamos trabalhando para que todo o sistema do Detran no Estado seja digital, o que é uma prioridade da nossa gestão”, afirmou Givaldo Vieira.

A Ciretran de Marechal tem capacidade para atender, em média, mais de 100 pessoas por dia, como já ocorria na antiga localização. Os serviços da agência também contemplam moradores de Domingos Martins, Alfredo Chaves, Guarapari e Santa Maria de Jetibá, pela proximidade com tais municípios.