Folha do ES
Qui, 20 de Jun
CORRIDA PMCI

Home   Geral     Espírito Santo


As praças de Cachoeiro-ES estão sendo revitalizadas, porém sem manutenção

As praças de Cachoeiro-ES estão sendo revitalizadas, porém sem manutenção

Não existe mão-de-obra para cuidar desses canteiros de obras e intervenções no paisagismo da cidade

  Por Jackson Rangel Vieira

  13.junho.2019 às 06:59Atualizado em 13.junho.2019 às 07:48

Muitas praças da cidade e locais dentro da cidade que estão recebendo revitalizações e, jardins e pinturas impactam, positivamente, a cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES. Só existe uma observação negativa: não existe manutenção dessas intervenções.

A Parceria Pública Privada não é uma realidade evidente para proteger esses patrimônios. A própria Prefeitura Municipal não possui mais a velha guarda patrimonial como os "guardas das pracinhas" que cuidavam dos espaços e eram referências para as comunidades.

A Guarda Civil, com pouco contingente, cerca de 90 agentes, em quase toda sua totalidade optaram via orientação de comando ou por hábito adquirido, fazer ronda de veículos no apoio ao combate às infrações cometidas por meliantes.

Em assim sendo, os recursos gastos para embelezar a cidade serão destituídos de sua finalidade e os espaços renovados voltarão à sua origem de abandono com sua durabilidade visual efêmera, como já acontece em alguns logradouros com essa marca.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.