Desde fevereiro deste ano, as obras de duplicação da BR-262, na região serrana do estado estão paradas. Mas, agora, elas podem ser retomadas antes que a Reforma da Previdência seja votada.

A Bancada Capixaba está tentando um acordo com o Ministério da Infraestrutura, para que os 52 kms da duplicação sejam concluídos até maio. Mas, agora, somente no final do ano. A BR-262 está em sétimo lugar no ranking das mais perigosas do país, de acordo com dados do próprio ministério.


As obras foram paralisadas depois da conclusão de somente 7kms dos 52 totais, licitados. Ainda faltam 454 para concluir um dos trechos.

TCU

A decisão de paralisar as obras foi tomada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O órgão pediu a paralisação porque havia um erro “material” na licitação. A senadora Rose de Freitas, à época, considerou uma decisão absurda.

Solução

O deputado Da Vitória, coordenador da bancada, disse que estão tentando encontrar um meio de concluir os 7 kms já iniciados, entre Marechal Floriano e o trevo de Paraju.

Mortes

De acordo com o Anuário Estatístico de Segurança Rodoviária, divulgado pelo Ministério da Infraestrutura em 2017, a BR-262 é a sétima com mais acidentes fatais no Brasil.

Somente com caminhões foram 744 acidentes em 2017. A 262 se encontra em décimo lugar no ranking de acidentes com caminhões.