A “CPI das Licenças” da Assembléia Legislativa aprovou ontem, dia 18 de junho, a convocação do irmão do Presidente da Câmara de Itapemirim/ES, Manfrini Amaro, o responsável legal por escandaloso areal predatório situado na cidade de Itapemirim. Além disso, a CPI determinou que seja oficiado à Delegacia de Crimes Ambientais e à Polícia Ambiental, para que investiguem os crimes, seus responsáveis e garantam a interdição total do areal.

As deliberações foram tomadas por unanimidade, com votos dos Deputados Sérgio Majesk, Marcelo Santos, Euclério Sampaio, Alexandre Xambinho e Enivaldo dos Anjos.

O areal da família do Presidente Mariel Delfino Amaro, administrado pelo irmão Manfrini Amaro, opera irregularmente de forma predatória. Em razão disso foi interditado semana passada pelos órgãos ambientais com poder de polícia, por violar uma série de condicionantes e agir ao arrepio da lei.

Depois da polêmica do Rachid do Presidente da Câmara de Itapemirim/ES, que compromete familiares e servidores, surgiu esse novo escândalo acerca da proteção política conferida ao mega areal irregular da família.

Esse negócio de família, conduzido pelo seu irmão Manfrini, abastece os projetos pessoais e políticos da família, mediante exploração predatória e irregular de areia. 

A influência do Presidente Mariel Delfino é tamanha que impediu fiscalizações e multas, durante todo esse tempo, usando a força do cargo. 

A CPI das Licenças da Assembléia Legislativa recebeu toda essa documentação e verificou indícios robustos de atividade criminosa contra o meio ambiente. A violação das condicionantes ambientais inerentes à licença resultou na interdição total pelos órgãos ambientais com poder de polícia.

Os órgãos públicos, inclusive, podem responder por omissão e prevaricação, caso se curvem à influência política e não asseguram a apuração dos real dos fatos, garantindo-se a interdição do escandaloso areal.

O areal se localiza no coração de Itapemirim e tem duas partes, uma sob exploração (interditado) e outra a explorar (sem licença), que trará mais 20 anos de prosperidade à família do Presidente da Câmara. Tudo às custas da exploração predatória do meio ambiente e da influência política de Mariel Delfino Amaro.

A empresa está em nome de AREIAS MANFRINI LTDA, operando em Fazenda Velha, Zona rural, Itapemirim-ES. O CNPJ é 06.901.869/0001-93. Caso o leitor tenha interesse em ver a localização da área pelo aplicativo GOOGLE EARTH.

A CONVOCAÇÃO